domingo, 30 de maio de 2010

O meu jardim num sábado de fins de Maio




Hoje passei o dia inteirinho a trabalhar no jardim, fiquei com pena das capuchinhas mas tive que arrancar algumas, as mais feias de folha já amarela, mas aproveitei as sementes para fazer picles.
Plantei cosmos e descobri segredos guardados entre folhas de framboeseiro, comi a primeira framboesa e muitos morangos silvestres, deliciei-me a observar a vida dos insectos que se besuntavam em verdadeiros banquetes de polen, descobri lagartas novas e constatei que afinal os botões dos kiwis são flores e não fruto, que pena...podei o abutilon, colhi sementes de angélica, cortei muitos papiros, transplantei uma salva purpurea e uma perila roxa para o mesmo vaso sem saber se elas gostavam da companhia uma da outra, pelo menos ficam bonitas juntas, libertei a estátua do buda do seu esconderijo por debaixo das invasoras vincas, cansei-me daquele cansaço saudável e fiquei com pena que o dia acabasse às nove.

Sem comentários:

Enviar um comentário