quarta-feira, 21 de julho de 2010

O meu jardim de Julho






E acabou o tempo das ameixas que foram muitas e boas, agora são as flores de maracujá trepando pelo sabugueiro carregadinho de grandes cachos redondos e negros (sambucus nigra), a budleia continuando a chamar borboletas brancas, amarelas, castanhas,douradas, leves, ligeiras, efémeras como a própria vida, a lúcia-lima continua cheia de pequeninas flores, alvas, luminosas,com perfume delicado de limão, é tempo de equináceas em flor, de nenúfares amarelos, de fisális madurinhas a espreitar das suas casas/lanternas, o milefólio branco continua a salpicar o jardim, as capuchinhas ainda não secaram completamente, framboesas ainda vou comendo e os figos amadurecem devagar, mas são muitos e concerteza saboros e soculentes.
amanhã vou para o Herbfest em U.K. irei a Kew gardens fotografar árvores para a minha nova agenda 2011 que será sobre árvores, arbustos e outras plantas medicinais e estará nas bancas logo no início de Setembro.

1 comentário:

  1. Olá Fernandinha!!!

    Que lindo jardim de fadas!!! Essa bonita narração faz-me querer deitar-me nesse jardim e sonhar, sonhar sonhar, envolvida na magia de todas essas plantas e flores maravilhosas ... ... bjs MJaime

    ResponderEliminar