quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PLANTAS MEDICINAIS E BIODIVERSIDADE. AGENDA 2016 DE FERNANDA BOTELHO

 
Nasci e cresci em comunhão com a natureza, entre o azul do mar e o verde das árvores. Sou menina da aldeia com rastos de viagens pelo caminho, viagens internas e externas entre o reino das plantas, o Reino Unido e um reino interior habitado por sonhos. No decorrer dos meus dias, a felicidade é um dever e a gratidão, uma constante.


Gostaria que os meus livros fossem como varinhas de condão, capazes de abrir portas a uma relação mais íntima entre os leitores e o verde que nos rodeia. A partir da minha primeira agenda, publicada em 2010, germinaram anualmente seis edições, estando a sétima reservada para o tema da biodiversidade e das plantas medicinais. O adubo deste crescimento é o entusiasmo e a dedicação a uma causa: a ecologia.


Estudei pedagogia Waldorf e os anos passados na companhia dos mais pequenos inspiraram os livros infantis Salada de Flores, Sementes à Solta e Hortas Aromáticas. A partilha de workshops e de passeios botânicos com adultos ajudou-me a criar um guia prático de remédios caseiros: As Plantas e a Saúde.
Tive uma rubrica no Rádio Clube de Sintra e, em 2015, fui colaboradora regular da RTP1. Percorro o país para compartilhar a paixão pelas plantas que me corre nas veias. Amo, respeito e preservo a Terra. E sei que sou Terra, sempre fui assim e não sei ser de outra forma.


Caros amigos e leitores da s minhas agendas. aqui vai a informação sobre a agenda de 2016. Já sabem é só encomendar. As de 2014 e 2015 podem agora ser adquiridas por 8€ e as de 2012 e 2013 5€,  a de 2016 é 12,5€ tudo com portes incluidos.
http://issuu.com/dinalivro/docs/agenda2016
Bem hajam