domingo, 2 de setembro de 2018

Um problema que se agiganta no concelho de Sintra. Lixo.Vejam o link sobre um excelente documentário sobre LIXO no Brasil

E se nos perguntássemos "Para onde vai este lixo que produzo todos os dias?Que caminho seguem estes móveis e sofás e o espelho que ali abandono não se irão quebrar? encandear algum automobilista, causar um incêndio...e os plásticos soltos que vão esvoaçar, pendurar-se em árvores, deslizar pelos pinhais até encontrar o caminho do mar, o pobre mar, pobre terra, são latas de óleo queimado, tubagens de regas, estufas desfeitas bonecas sem cabeça e pessoas sem tino...quem serão? alguns até conheço. Que fazer? sinto o ridículo da denuncia fictícia  nas redes sociais. Mas o lixo incomoda-me, sempre, desde sempre, mas esta passo de gigante, este amontoar de irresponsabilidades, má vontade e enificácia em encontrar soluções por parte de quem, engravatado e empoleirado na doentia frescura do ar condicionado dos seus escritórios não faz ideia da dimensão do problema que tem em mãos, não fazem ideia, é melhor acreditar que não fazem ideia. Pois se souber que sabem, que tem noção do tamanho do problema e continuam inativos. Porra para eles!!!Porra para eles, políticos de poleiro.
Chamem os munícipes, convoquem uma reunião especial, anunciem nos jornais...mas caramba não continuem a arrastar este peso sem fazer nada.

 https://www.youtube.com/watch?v=jDHuDOj63nM





Sem comentários:

Enviar um comentário