sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mais novidades sobre a inteligência das plantas.

http://www.theguardian.com/environment/radical-conservation/2015/aug/04/plants-intelligent-sentient-book-brilliant-green-internet?

1 comentário:

  1. Talvez todas as formas de vida sejam inteligentes. Se a inteligência é a capacidade de resolver problemas, até um vírus é extremamente inteligente pois vai mudando e recombinando a sua estrutura para se tornar ainda mais resistente às defesas do hospedeiro. E talvez toda esta estranheza com que a maioria das pessoas fica quando se fala da inteligência dos animais e das plantas, será, digo eu, porque a igreja nos últimos vinte séculos, sempre vendeu a ideia que só o homem foi imbuído de inteligência e de alma, e que um dia ressuscitará. Eu mesmo aprendi nas aulas de filosofia do 10ºano, e totalmente contrariado, que só o homem tem inteligência e que tudo o resto só tinha instintos.
    Ainda assim, ironicamente, o homem é hoje o maior vírus que apareceu à face da terra. Este animal chega a um local, reproduz-se muito rapidamente, destrói todos os recursos à sua volta e depois muda-se para outro local para fazer o mesmo.

    ResponderEliminar